Geral

População recebe ação de educação no trânsito na Expoapi

Além da conversa, os educadores distribuem materiais educativos para o público

Quinta - 08/12/2016 às 09:12



A mensagem de educação no trânsito da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) está sendo levada ao público que frequenta a 66ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), de 5 a 11 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

A escola, ligada ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), está promovendo uma abordagem a população, para falar sobre gentileza e respeito no trânsito. "Estamos destacando a importancia da utilização de equipamentos básicos como capacete para motociclistas e cinto de segurança para veículos automotores e o respeito as leis de trânsito como respeita a sinalização e os limites de velocidade", explica a diretora da EPT, Larissa Caldas.

Além da conversa, os educadores distribuem materiais educativos para o público. "Passamos a mensagem e entregamos nosso kit educativo, dessa forma, pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas tem acesso a informações importantes para um trânsito mais seguro”, completou a diretora.

A 66ª edição da Expoapi é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), e da Associação Piauiense de Criadores de Gadu Zebu (APCZ). O objetivo do evento é promover o setor agropecuário, a integração entre os pecuaristas, o compartilhamento dos sistemas de criações e a troca de conhecimento, além de alavancar os negócios do setor.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: