População realiza manifestação contra a morte de vigia amanhã

morte vigia campo maior protestos


Movidos pelo senso de justiça e com pedidos de paz no município, populares devem sair às ruas de Campo Maior em manifestação amanhã (22). A convocação para o manifesto acontece nas redes sociais e ganha cada vez mais apoio entre os usuários.

Os idealizadores da “caminhada pela paz, contra a impunidade e a favor da vida” pretendem chamar atenção das autoridades, bem como da sociedade, para os últimos casos de violência ocorridos na cidade. Entre eles, é citada a morte do vigia Antônio Zeca.

A caminhada terá concentração em frente à Padaria Cidade Nova – local que Antônio Zeca foi atingido pelo tiro -, às 17:h. A mensagem de convocação que circula na internet pede para os participantes vestirem roupas presta.

“Convidamos toda a população campomaiorense a se fazer presente a uma caminhada pela paz, contra a impunidade e a favor da vida…concentração na padaria cidade nova, localizada no bairro cidade nova,domingo dia 22, às 17h…uma homenagem póstuma ao senhor Antonio Zeca#luto#traje preto…”

O Campo Maior Em Foco já havia antecipado a organização dos internautas para a realização do manifesto. A matéria do repórter Otávio Neto, intitulada: ‘MORTE DE VIGIA: Nas redes sociais, internautas propõem manifestos’, trouxe a indignação de populares na rede social facebook e proposta de muito por um movimento em busca de justiça.

Entenda o caso
Antônio Zeca fazia a segurança de uma padaria localizada no Bairro Cidade Nova quando foi atingido na cabeça por um disparo de revolver, durante assalto ao estabelecimento comercial, na quinta-feira (05/03). O vigia de 62 anos morreu três dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), logo após cirurgia.

Os acusados do delito foram presos horas depois por policias da Força Tática. Tratava-se do menor A. L. S, de 16 anos, e Gabriel Ferreira Magalhães, vulgo Mineirinho. No depoimento ao delegado Gustavo Jung, os acusados assumiram o delito e satirizaram o ocorrido. “Nós estávamos trabalhando, ele (vigia) tentou atrapalhar nosso trabalho”.

Fonte: campo maior em foco

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: