Cidade

População pode ajudar a manter limpeza de espaços públicos

Equipes contemplam bairros, áreas verdes e parques em toda zona Leste
Fonte: PMT | Editor: Redação 28/02/2018 08:48
Limpeza de locais públicos Limpeza de locais públicosFoto: Reprodução

A Gerência de Limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) destina frentes de trabalho que realizam a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Por outro lado, a colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental.

João Pádua, superintendente de SDU Leste, afirma que os serviços de limpeza têm sido um ponto importante da gestão municipal. “Atualmente, a cidade de Teresina tem uma cobertura dos serviços de coleta domiciliar de forma eficiente. Ainda assim, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, frisou o gestor.

De acordo com Renato Lopes, gerente de Serviços Urbanos, 94 homens realizam serviços de limpeza em ruas e avenidas da zona Leste durante toda a semana. A limpeza dos bairros é feita através de capina, varrição e transbordo, além da parceria com carroceiros, que também ajudam no trabalho da retirada do lixo.

“Em se tratando das áreas verdes, por exemplo, a limpeza do parque da Avenida Raul Lopes é feita por uma equipe alocada no local que realiza os serviços de capina, varrição e coleta do lixo gerado”, comentou o gerente.

Ações no Parque Floresta Fóssil

Quinzenalmente, a Floresta Fóssil recebe os serviços de capina, varrição e o transbordo do lixo gerado. Conforme a SDU, cinco homens da equipe são designados para ação que visa manter a preservação dessa área verde. Um técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) faz o acompanhamento da ação.


Comentários