Saúde

População da zona Sul recebe hoje (08) Polo de Academia da Saúde

Espaço fica localizado no Monte Castelo e irá proporcionar maior estímulo à prática de esportes

Terça - 08/08/2017 às 13:08



Foto: VieSaine Atividade Física
Atividade Física

A população da zona Sul recebe hoje, 8 de agosto, às 18h, o Polo de Academia da Saúde Lúcia de Fátima Pereira de Meneses, localizado na Rua Teresa Vânia Monteiro, s/n, bairro Monte Castelo. O programa Academia da Saúde, do Ministério da Saúde, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. A entrega da obra integra a programação de aniversário de 165 anos de Teresina.

"Esta academia vai proporcionar à comunidade uma maior integração e estímulo à pratica do esporte", disse Sílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele acrescenta ainda que os espaços são importantes para o convívio da população e a promoção da saúde preventiva. "Estamos felizes em poder entregar mais uma obra deste porte para a comunidade", acrescenta.

A Unidade Básica de Saúde (UBS), anexa ao polo, tem três Equipes de Saúde da Família, atendendo aproximadamente 10.500 mil pessoas do bairro Monte Castelo. “O Polo de Academia da Saúde Lúcia de Fátima Pereira de Meneses  tem 70,03 m² de área construída, mais 268,17 m² de área para atividades externas. O local tem quatro ambientes: depósito, área de vivência, jardim e área de equipamentos. O investimento na obra foi de R$ 199,308.03”, explica  a arquiteta da Fundação Municipal de Saúde, Caroline Bastos.

Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde. O Polo de Academia da Saúde do Monte Castelo recebeu o nome de Lúcia de Fátima Pereira de Meneses, que era assistente social da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e contribuiu muito para a saúde do município.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: