População cobra solução de assassinatos na região de Picos

população picos solução crimes


 Imperícia de investigadores, vagarosidade da justiça ou, simplesmente astúcia dos criminosos. São diversos os fatores que dificultam a identificação e a punição dos responsáveis pelos homicídios, em sua maioria com requintes de crueldade. São vários na região de Picos, incluindo o pequeno município de Bocaina. As famílias das vítimas aguardam, algumas há mais de anos, pelo desfecho dos casos que, muitas vezes, acabam no esquecimento e prescrevem. Vários casos ainda estão na memória da população.

AGENTE - Um deles é o que teve como vítima o agente penitenciário José Genésio Leal que foi assassinado durante uma emboscada na região de Sussuapara, localizada entre Bocaina e Picos, na noite de 11 de setembro de 2009. A vítima foi executada com dez tiros. No entanto, até hoje não se tem informações dos assassinos e nem o que motivou o crime. As informações são do portal bocainanews.

LAGO - Após um dia desaparecido, o corpo do estudante Lucas Wilker de 20 anos foi encontrado na noite de 02 de janeiro de 2014 pelos familiares. Um crime bárbaro que chocou Bocaina e que até hoje está em plena impunidade. Lucas foi morto com pedradas e pauladas próximo ao lago da barragem. Sobre os possíveis autores do crime, a Delegacia Regional de Picos, através do delegado Luís Guilherme, informou na data do dia 05 de janeiro de 2014 que a autoria do crime estava sendo investigada, mas os nomes dos suspeitos não podiam ser revelados para que não atrapalhasse as investigações. Porém, tal investigação não avançou e ainda não teve um desfecho.

Cantor- Depois de 1 ano e 2 meses o caso do assassinato do cantor Edimar Bringeo ainda não foi concluído, apesar de um dos acusados está preso. A elucidação do caso se arrasta e a população cobra e a cada dia que passa uma solução e acredita menos na Polícia. Edimar era um cantor bastante conhecido na região de Picos. O artista foi alvejado com dois tiros no dia 15 de agosto de 2013 quando jogava cartas com amigos em um bar. O autor dos disparos teria chegado, pedido uma bebida e efetuado os disparos. O crime está sendo analisado pela polícia como pistolagem. A família ainda espera por justiça e quer ver os autores e o possível mandante na cadeia.

SÃO LUÍS - Rosa Joana de Carvalho, 44 anos, residente no Povoado Borrachas, zona rural de São Luis do Piauí, foi encontrada morta no dia 07 de setembro de 2013, na localidade Batedor, zona rural do município de Bocaina, dentro de uma roça. O caso até andou, e um possível suspeito se entregou a polícia e ficou detido, mas negou as acusações e por falta de provas oculares ganhou liberdade. O caso segue sem solução.

CABELEREIRO - Esse foi mais um crime bárbaro que assustou a população bocainense. Dessa vez foi no centro da cidade. Um homem de aproximadamente 60 anos, conhecido como “Zezinho Cabeleireiro”, foi encontrado em sua residência no dia 17 de abril de 2014 com sinais de espancamento. Zezinho estava sem sair de casa desde a segunda feira (14). Preocupada com o sumiço da vítima, a família foi até sua casa, mas a mesma se encontrava fechada. No entanto, era possível ouvir o gemido de Zezinho dentro da casa. Então por volta das 9h “arrobaram” a porta e encontraram a casa bagunçada e Zezinho deitado no chão sem camisa, com sinais e marcas de agressão. O cabeleireiro foi levado pelo SAMU para Picos, mas não resistiu e veio a obito. Até agora nenhum suspeito foi preso e o caso segue sem uma solução.

Fonte: DP

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: