Geral

Ponte sobre o rio Poti no Tancredo Neves apresenta várias rachaduras

A ponte do Tancredo Neves, devido à estrutura comprometida, pode causar acidentes ou ter problemas

Quarta - 08/05/2013 às 16:05



A ponte do Tancredo Neves, devido à estrutura comprometida, pode causar acidentes ou ter problemas com maiores proporções, como a queda da estrutura. O fato é que a ponte que liga o Bairro Tancredo Neves à rodoviária de Teresina está com sua parte central se desmanchando. A probabilidade de acontecer um acidente preocupa, já que muitos veículos passam diariamente pelo local, visto que a mesma liga as zonas Sudeste e Sul da capital.

A denúncia foi feita por uma empresa de segurança aquática, que realiza vistoria mensal ao longo do rio Poti. De acordo com o proprietário da empresa, Erismar de Sousa, o monitoramento é feito desde a o Balneário Curva São Paulo até as imediações da ponte Estaiada, observando as margens do rio, a quantidade de dragas, condições de navegação do rio e ainda as condições físicas da ponte.

“Na vistoria, os agentes observam tudo que se relaciona com os rios, inclusive as condições da ponte”, coloca ao ressaltar que em uma dessas vistorias foram diagnosticadas as más condições da ponte do Tancredo Neves.

“No monitoramento feito no último domingo (05), os agentes perceberam que no meio da ponte os pedaços de ferro e seixo estão caindo, a estrutura está fina, desmanchando-se mesmo, como se fosse algo natural. Isso é preocupante, porque a qualquer hora pode acontecer um acidente grave. Algo tem que ser feito, e em caráter de urgência”, coloca.

Erismar ressalta ainda que a situação fica pior quando os carros mais pesados passam pela ponte. “Se passarem devagar, é arriscado ela cair. Tenho certeza que os condutores de veículos só estão passando por ali porque não têm conhecimento disso e do risco que estão correndo. A situação está bem grave”, completa.

Fonte: Meio Norte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: