Geral

Ponte sobre o rio Poti no interior em fase de conclusão

Conclusão Poti POnte

Sexta - 13/05/2011 às 14:05



Foto: CCom Rio Poti
Rio Poti
A ponte que passa sobre o rio Poti e liga os municípios de São João da Serra a Alto Longá, na Região Norte do Estado está em fase de conclusão. A construtora responsável trabalha em ritmo acelerado para entregar a obra antes do prazo.

A ponte tem 250 metros de extensão e a parte estrutural está praticamente pronta. Agora os operários trabalham na construção dos acessos e do guarda-rodas, um meio fio elevado que protege o carro impedindo que ele caia no rio em caso de acidente.

Em visita a São João da Serra, o governador Wilson Martins afirmou que a ponte que liga os dois municípios é fundamental para o desenvolvimento da região, já que a travessia é feita pelo rio através de um bloco de concreto e quando o volume do rio aumenta o percurso fica inviável.

“A ponte é de extrema importância e um desejo antigo da população dessa região; fico alegre em ver que está obra está sendo concluída, vou falar com o engenheiro responsável e pedir agilidade na obra, vamos mudar a realidade de São João da Serra e da população que antes sofria com o isolamento”, disse Martins.

A ponte tem 250 metros de extensão e faz parte do trecho da rodovia estadual PI-451. São 50 quilômetros que levam até São João da Serra. O prefeito do município, João Manu, explica que o acesso complicado à cidade gera um problema econômico para a mesma. “O isolamento do nosso município é um problema crítico e não cria só o desconforto, afeta o bolso da população também, um produto que chega aqui vem mais caro, os comerciantes recebem o produto com um preço superior e são obrigados a passar para o consumidor. Com a conclusão da ponte a história aqui muda, será um novo tempo para a gente.”.

 



Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: