Cidade

Ponte JK: Setrans realiza plantio de árvores como forma de compensação ambiental

O plantio foi feito ao longo da Avenida João XXIII.

Quinta - 03/08/2017 às 16:08



Foto: Ascom Setrans Plantio de árvores ao longo da Avenida João XXIII
Plantio de árvores ao longo da Avenida João XXIII

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), realizou o plantio de dezenas de árvores, como forma de compensação ambiental às carnaúbas removidas do canteiro central da Avenida João XXIII. 

A retirada dos exemplares se fez necessária para que fosse realizada a interligação do canteiro central com o passeio para pedestres e ciclistas da Ponte do Meio.

No total, foram plantadas 55 novas árvores, entre as espécies Sibipiruna, Ipê Roxo e Ipê Rosa, em compensação à retirada de 39 carnaúbas. As novas árvores foram distribuídas ao longo da João XXIII.

O plantio de árvores estava previsto no Estudo Ambiental das obras de reestruturação da ponte Juscelino Kubistchek, que estabelece uma compensação, com o plantio de novas árvores, para cada espécie retirada. 

O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, falou das ações. “Era uma medida necessária para que déssemos prosseguimento às obras de implantação do passeio. Esperamos finalizar e entregar toda a estrutura ainda na primeira quinzena de agosto, dentro das festividades pelo aniversário de Teresina”, destacou o gestor.

Após a inauguração, a ponte contará com cinco faixas de rolamento no sentido Centro-Leste e um passeio central interligando as Avenidas Frei Serafim e João XXIII. 

Praça sob a Ponte JK

Outra obra que também deve ser inaugurada na primeira quinzena de agosto é da primeira praça sob a ponte JK, no lado do calçadão à margem do Rio Poti

A estrutura contará com um anfiteatro com capacidade para cerca de 70 pessoas e palco para apresentações artística e culturais.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: