Geral

Ponte Estaiada recebe iluminação para a campanha Novembro Azul

Ponte Estaiada Homem Saúde Novembro Azul Iluminação

Quinta - 05/11/2015 às 16:11



Foto: PMT Ponte Estaiada, em Teresina
Ponte Estaiada, em Teresina
A Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenação de Iluminação Pública, também participa da campanha Novembro Azul, que faz um alerta quanto à prevenção e os cuidados com a saúde do homem. Diversos pontos turísticos e monumentos públicos do mundo inteiro recebem iluminação artística na cor azul. Na capital, a Ponte Estaiada já está com a iluminação especial, permanecendo na cor azul durante todo este mês.

O movimento tem importante destaque no mundo inteiro e foi criado para a conscientização a respeito do câncer de próstata – o mais comum entre a população masculina, ficando atrás apenas do câncer de pele.

O dia 17 de novembro é data comemorativa para alertar sobre a doença, instituída como o Dia Mundial de Combate ao Câncer da Próstata.

A iniciativa, no entanto, além de sensibilizar a população masculina sobre o câncer e a importância do diagnóstico precoce da doença, faz um alerta geral sobre os cuidados com a saúde, informando por meio de várias ações a necessidade do homem buscar os devidos cuidados.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) informam que o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens, além de ser a quarta causa de morte por câncer no Brasil.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: