Cidade

Ponte Estaiada ganha iluminação laranja e azul

Luzes vão lembrar a humanização do parto e o 'Novembro Azul'

Segunda - 05/11/2018 às 17:11



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Ponte Estaiada
Ponte Estaiada

A ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, recebe iluminação especial no mês de novembro. A ponte ganha luzes na cor laranja até o dia 10 de novembro, em alusão a campanha de Humanização do Parto, realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). De 11 a 30 deste mês, a iluminação azul reforça as ações do Novembro Azul, bem como alerta sobre o diabetes.

A iluminação laranja tem como objetivo informar e sensibilizar a população piauiense, em especial as mulheres, quanto à importância e o direito ao parto normal humanizado. Já as luzes azuis, visam conscientizar sobre a importância dos homens se submeterem a exames preventivos do câncer de próstata. Além disso, a cor azul também chama atenção sobre a campanha de prevenção e cuidados com o diabetes.

“A Ponte Estaiada fez parte da campanha do ‘Outubro Rosa’ com a iluminação especial em alusão à campanha de prevenção do câncer de mama. A Prefeitura de Teresina é sensível as campanhas a favor da vida e sempre busca colaborar para a conscientização do teresinense em ações de prevenção e cuidados com a saúde. Neste mês, as cores laranja e azul, representam mais uma dessas ações e ficamos satisfeitos em poder participar e apoiar esses movimentos”, comentou o coordenador de iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: