Cidade

Ponte Estaiada fica azul e laranja em alusão ao Dia Mundial do Câncer

Principal cartão-postal da cidade ganhará novas cores nos dias 3 e 4 de fevereiro
Fonte: PMT | Editor: Redação 01/02/2019 16:03
Ponte Estaiada Ponte EstaiadaFoto: Alinny Maria/Piauí Hoje

A Ponte João Isidoro França, conhecida como Ponte Estaiada, localizada na zona Leste de Teresina, ficará iluminada nas cores laranja e azul, nos dias 3 e 4 de fevereiro. A iluminação especial do ponto turístico acontece em alusão ao Dia Mundial do Câncer, celebrado no dia quatro deste mês.

A solicitação da utilização de cores específicas na Ponte Estaiada foi feita pela Fundação Maria Carvalho Santos como forma da Prefeitura de Teresina prestar seu apoio as ações de conscientização e alerta à população sobre o câncer e mobilizar o teresinense em relação ao controle da doença.

De acordo com o coordenador de iluminação pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Davimar Holanda, o poder municipal sempre participa de campanhas voltadas para a saúde e qualidade vida, com o setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul, por exemplo.

“A Ponte Estaiada é, hoje, um dos nos principais pontos turísticos da nossa capital e a sua iluminação já serve como instrumento para a conscientização da população sobre campanhas sociais de saúde. A Prefeitura é sensível às solicitações que recebe e sempre apresenta interesse em aderir aos movimentos que beneficiam o teresinense”, pontua o coordenador.

Sobre o Dia Mundial do Câncer

Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), o Dia Mundial do Câncer é uma campanha de utilidade pública com intuito de evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da conscientização e da educação sobre a doença. A campanha de 2019 tem o slogan Eu Sou E Eu Vou.

Comentários

Apoio: