Política

CORONAVÍRUS

Wellington Dias propõe pacto entre governadores para conter a covid-19 no Brasil

Cerca de 22 Estados declararam posição favorável a proposta do governador

Redação

Segunda - 08/03/2021 às 08:15



Foto: Divulgação Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Neste domingo (07), o governador do Piauí, Wellington Dias, informou que fez uma proposta aos chefes dos executivos estaduais a articulação de um pacto nacional de contenção da covid-19. Segundo o coordenador da temática da vacina no Fórum Nacional dos Governadores, o pacto deve ser publicado até o dia 14 de março.

Veja mais:

>> Auxílio emergencial: PEC será votada esta semana e pagamento de R$ 250 começa este mês

>> Chico Buarque, Boff, Lancellotti e outros denunciam Bolsonaro ao mundo

Apenas cinco estados ainda não manifestaram uma posição sobre a proposta, segundo a assessoria do governador piauiense. Entres eles estão: Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Acre e Roraima. A consulta ainda segue em andamento, os outros vinte e dois estados já declararam posição favorável a proposta de Wellington Dias.

O Brasil vive seu pior momento desde o início da pandemia, com alta de casos, internações e mortes em diferentes regiões. Na última semana, 10.482 pessoas morreram em decorrência da doença, a maior quantidade já registrada para um período de sete dias.

Nesta segunda (08), os governadores devem se reunir no Rio de Janeiro com o ministro da saúde Eduardo Pazuello e representantes da Fiocruz para discutir estratégias de enfrentamento ao coronavírus e a necessidade de maior agilidade na vacinação, até o momento o país aplicou doses em somente 3,88% da população.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: