Política

VIAJANTES

Wellington Dias comemora decisão do ministro Barroso sobre passaporte da vacina

O ministro do STF obriga os viajantes apresentarem o passaporte da vacina para entrar no Brasil

Alinny Maria

Domingo - 12/12/2021 às 09:55



Foto: Divulgação Wellington Dias
Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT-PI) usou as redes sociais na manhã deste domingo (12) para comemorar a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a obrigatoriedade de comprovante de vacinação para viajantes que chegarem ao Brasil.

"Precisamos proteger nosso povo e o Supremo Tribunal Federal (STF) deu um passo importante no sentido da obrigatoriedade do passaporte vacinas contra a Covid-19", postou o governador.

A ordem de Barroso foi dada em uma ação da Rede Sustentabilidade que tenta obrigar o Governo Federal a adotar medidas sanitárias recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como o "passaporte da vacina" ou quarentena obrigatória para quem chega ao Brasil e uma maior fiscalização dos voos que desembarcam no país.

Segundo a decisão do ministro, estrangeiros sem o passaporte da vacina não poderão entrar no Brasil. O ministro disse que monitorar a quarentena de milhares de viajantes tornaria a situação fora do controle e traria mais risco à população brasileira.

No Piauí, o governo do estado publicou decreto que determina a obrigatoriedade de apresentação de passaporte da vacina nos órgãos públicos e diversos estabelecimentos privados.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: