Política

REUNIÃO

Vereador Dudu discute início das aulas remotas para os alunos da CNEC

A pauta do encontro discutiu o início das aulas remotas e manutenção dos alunos da CNEC em seus antigos prédios, que agora passam a ser administrados pelo Governo do Estado.

Redação

Quinta - 27/08/2020 às 08:18



Foto: Divulgação Reunião SEDUC
Reunião SEDUC

O vereador Dudu (PT) esteve em reunião com o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, comissão de pais e professores da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), além de representante da Comissão da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI).

A pauta do encontro discutiu o início das aulas remotas e manutenção dos alunos da CNEC em seus antigos prédios, que agora passam a ser administrados pelo Governo do Estado.

Dudu agradece a iniciativa do Governo do Piauí em acolher os mais de 600 estudantes. “As unidades dos bairros Vermelha e Renascença foram fechadas ainda no mês de maio deixando cerca de 600 crianças abandonadas. Desde então começando um diálogo com o Governo do Estado para tentar resolver essa situação. A Prefeitura Municipal de Teresina não tomou nenhuma providência para absorver essas crianças, uma vez que o ensino fundamental em Teresina é responsabilidade da gestão municipal. Mas, o Governo do Estado teve a sensibilidade de acolher esses alunos, e mais do que isso, a partir do dia 09 de setembro deverão ter início as aulas remotas. Queria agradecer ao governador Wellington Dias e ao secretário Ellen Gera pela sensibilidade de terem abraçado essa causa tão importante”, disse Dudu.

A coordenadora pedagógica da unidade do CNEC do bairro Vermelha, Marta Patrícia, faz um balanço do encontro. “A reunião foi bastante positiva e esperamos que a partir de agora os pais possam ficar mais tranquilos em relação ao início das aulas remotas. O vereador Dudu teve uma participação primordial nesse diálogo e já ficou definido a data das aulas online, planejamento pedagógico e estrutura da escola”, disse a coordenadora. 

 “Graças ao esforço do Governo do Estado conseguimos manter os estudantes nos prédios que já estão habituados a estudarem com o objetivo de não causar ainda mais prejuízos. Os professores estão sendo lotados nas duas unidades e a partir da próxima semana vão fazer o planejamento pedagógico para que as aulas remotas tenham início a partir do dia 9 de setembro”, declarou o Secretário de Educação, Ellen Gera.

Fonte: Douglas Bastos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: