Política

CONECTADOS

Vereador Alan Brandão, vice-líder de Dr Pessoa, é alvo de operação da PF

Operação da Polícia Federal teve como um dos alvos o vereador de Teresina. Investigação aponta fraudes

Da Redação

Terça - 30/04/2024 às 13:40



Foto: Divulgação Vereador Alan Brandão
Vereador Alan Brandão

O vereador Alan Brandão (PRD), nomeado ontem (29) como vice-líder do prefeito de Teresina Dr Pessoa, foi alvo, nesta terça-feira (30), da operação Conectados, deflagada pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União contra desvios de recursos federais que deveriam ser destinados para saúde, educação e assistência social.

Segundo a PF informou, uma empresa constituída recentemente e comandada por um "laranja" está sendo investigada por suposta fraude em processos licitatórios de prefeituras do interior do Estado. Essa empresa teria conexões com um escritório de contabilidade, cujo sócio seria o vereador. O escritório teria envolvimento nas supostas fraudes.

A investigação apontou simulação de competição nos processos licitatórios em "conluio fraudulento entre empresas" e superfaturamento por sobrepreço.

Entre os 11 mandados de busca e apreensão, alguns foram cumpridos em endereços ligados às empresas e também resultaram no sequestro de mais de R$ 2 milhões. Em apenas um dos endereços foram apreendidos R$ 1,6 milhão em notas de 100 e 50 reais.

Procurada pelo Piauí Hoje, a assessoria do vereador ainda não se pronunciou. O espaço segue aberto para esclarecimento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: