Política

MULTA

TCE multa Nouga Cardoso por alteração irregular em pagamento de terceirizados da Semec

Semec contratou pessoal pegando carona em ata de registro de preço de outro órgão e fez modificações nos valores pagos aos trabalhadores

Da Redação

Segunda - 17/06/2024 às 17:22



Foto: Reprodução Nouga Cardoso
Nouga Cardoso

O conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), condenou o ex-secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, por irregularidades na contratação de pessoal de pessoal terceirizado. Além disso, expediu recomendação para o atual secretário, Reinaldo Ximenes.

A ação foi impetrada pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí. Segundo a denúncia, a Semec havia feito contratação de pessoal pegando carona em ata de registro de preço de outro órgão e fez modificações nos valores pagos aos trabalhadores.

Na decisão, o conselheiro ressalta que, em caso de adesão, na condição de participante, a secretaria não poderia promover modificações no valor do posto de trabalho já registrado, devendo serem observados os valores estabelecidos em convenção coletiva de trabalho da categoria correspondente.

Ao ex-secretário Nouga Cardoso, foi aplicada uma multa de aproximadamente R$ 2.250,00. Ao atual secretário, foi expedida recomendação para que observe os valores e as condições em futuros contratos.

O Piauí Hoje.Com entrou em contato com a assessoria jurídica da Semec e aguarda o posicionamento. O ex-secretário Nouga Cardoso não atendeu as ligações.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: