Política

DIREITOS

Supermercados querem abrir na Terça-Feira de Carnaval e não pagar o domingo trabalhado

Comerciários não aceitam e mobilizam categoria

Redação

Quinta - 17/12/2020 às 14:06



Foto: Divulgação Protesto
Protesto

Nas negociações para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho dos Comerciários 2020-2021, os empresários do setor de supermercados querem abrir as lojas na Terça-feira de Carnaval do próximo ano, acabar com o pagamento do domingo trabalhado e reajustar os salários sem ganho real.
Os representantes do Sindicato dos Comerciários acharam a contraproposta apresentada desrespeitosa com a categoria comerciária, uma vez que o setor de supermercados foi o que mais lucrou e ainda lucra neste período da pandemia.
Ainda segundo a diretoria do Sindicato dos Comerciários, os trabalhadores e trabalhadoras continuam correndo riscos. Poucos supermercados realizaram o teste para a covid-19 e o resultado foi assombroso: grande número de empregados infectados e afastados do trabalho.
A ganância por lucros atingiu de cheio também os clientes. Os donos de supermercados aproveitaram a pandemia e reajustaram os preços dos produtos bem acima dos índices de inflação.
“Os trabalhadores não aceitam esta proposta perversa. O Sindicato dos Comerciários continua na luta, dialogando melhores condições de salário e trabalho. Estamos mobilizando e vamos convocar a categoria para assembléia geral, com o objetivo de discutir e deliberar sobre ao assunto”, disse Gilberto Paixão, secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina.

Fonte: Ascom Sindicato dos Comerciários

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: