Política

INTIMAÇÃO

STF intima Carla Zambelli no plenário da Câmara para apresentar sua defesa

A deputada federal é acusada por porte ilegal de arma e perseguir à mão armada um apoiador de Lula, com quem ela teria tido uma discussão.

Da Redação

Quinta - 22/02/2024 às 08:36



Foto: Lula Marques / Agência Brasil Carla Zambelli
Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi intimada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no plenário da Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira (21), para que ela apresente sua defesa em uma ação na qual é acusada por porte ilegal de arma e por perseguir armada o jornalista Luan Araújo, apoiador de Lula, no centro de São Paulo em outubro de 2022, às vésperas do segundo turno das eleições.

De acordo com a parlamentar, um oficial de Justiça da Corte tentou realizar a entrega da intimação em duas ocasiões anteriores, tanto em sua residência quanto em seu gabinete na Câmara. A entrega ocorreu durante a votação de um dos projetos em pauta da Casa nesta quarta-feira.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), comentou sobre a multa de R$ 30 mil imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) por disseminação de notícias falsas sobre o sistema eleitoral nas eleições de 2022. Hoffmann utilizou sua conta no antigo Twitter para destacar o ocorrido, criticando as ações de Zambelli e enfatizando a importância da seriedade no processo democrático brasileiro.

“Pistoleira Carla Zambelli, que tentou aparecer com um ridículo pedido de impeachment, toda hora tem que pagar uma multa por espalhar fake news. Hoje acordou com a notícia de que vai ter que arcar R$ 30 mil por mentir sobre Lula nas eleições e por agir contra o processo democrático brasileiro, quando divulgou informação falsa de que haveria fraude no títulos de eleitores para favorecer Lula. Mentirosa e golpista, deve ser ruim pra ela viver num país sério que estamos construindo”, postou Gleisi.

Fonte: Brasil 247 e g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: