Política

ANIVERSÁRIO DO PT

Petistas do Piauí celebram aniversário de 44 anos do PT

Rafael Fonteles, destacou o orgulho de fazer parte da história do partido

Da redação

Sábado - 10/02/2024 às 12:24



Foto: Reprodução Políticos petistas comemoram aniversário do PT
Políticos petistas comemoram aniversário do PT

Políticos do Piauí usaram as redes sociais, neste sábado (10), para parabenizar o Partido dos Trabalhadores por seu aniversário de 44 anos. 

Em sua conta no “X”, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, destacou o orgulho de fazer parte da história do partido, assim como sua família. Ele ressaltou o papel do PT na luta por um país mais justo e igualitário, mencionando seu pai, Nazareno Fonteles, como uma inspiração na busca por menos desigualdade no Brasil.

“Hoje é aniversário do nosso Partido dos Trabalhadores. São 44 anos de uma bela história de luta, ajudando a melhorar a vida do povo brasileiro, em especial das pessoas que mais precisam.


Rafael Comemora no X

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, lembrou que o PT nasceu do povo e enfatizou o compromisso contínuo do partido em buscar a dignidade para o povo brasileiro.

Confira o vídeo do Ministro

O presidente do partido no estado, João de Deus, juntamente com o presidente do PT de Tamboril do Piauí, Luelzo Miranda, publicaram nos stories do Instagram PT enfatizando o "grande dia do maior partido do Brasil".

João de Deus comemora

Em 1966, o Partido Comunista encontrava-se na clandestinidade, e seu principal líder, Luís Carlos Prestes, liderava a lista dos cassados e perseguidos pela ditadura militar. Quase seis décadas depois, em 2024, o cenário político brasileiro se transformou drasticamente. O Partido dos Trabalhadores (PT), ao completar 44 anos, emerge como o partido mais popular do Brasil, com seu líder histórico, Luiz Inácio Lula da Silva, exercendo pela terceira vez o mandato presidencial.

O PT, desde sua fundação, defende os princípios democráticos e a participação das massas trabalhadoras na direção do Estado. Seu compromisso é com a construção de uma sociedade igualitária, livre de exploração.

Wellington Dias, Lula e Rafael Fonteles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: