Política

Themístocles Filho

Só pode ser candidato a prefeito quem tá bem na fita, diz Themístocles Filho

Deputado Themístocles defendeu Dr. Pessoa como pré-candidato e informou que MDB pretende disputar metade das prefeituras do Piauí

Valciãn Calixto

Segunda - 14/10/2019 às 14:16



Foto: Paulo Pincel Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

O presidente do Diretório Municipal do MDB em Teresina, deputado Themístocles Filho, contou durante entrevista na tarde desta segunda-feira (14), que o partido pretende disputar 112 prefeituras piauienses nas eleições de 2020 e tornou a defender o nome de Dr. Pessoa para o pleito na capital.

“Nenhum partido no Piauí terá 224 prefeitos, se tiver é uma grande novidade, nós queremos estar presente no maior número de municípios e onde não pudermos ter um candidato a prefeito, queremos ter um vice-prefeito, onde não pudermos ter um candidato a prefeito nem a vice, queremos uma chapa de vereadores, nossa meta é ter candidato na metade dos municípios do estado”, disse.

De acordo com o parlamentar, as agremiações não poderão mais ter candidatos nas cidades através das comissões provisórias. “Uma coisa grave que aconteceu aos partidos é que nenhum poderá disputar eleição com comissão provisória, quem quiser ser candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador tem que ter diretório. Nós temos até o mês de junho para colocar as comissões provisórias como diretório, do contrário o cidadão não disputa a eleição", alarmou.

Dr. Pessoa - O consenso no MDB em torno do nome de Dr. Pessoa como pré-candidato do partido em Teresina ainda encontra resistência, principalmente por parte do deputado estadual Henrique Pires, que mantém sua pré-candidatura. Contudo, para Themístocles a questão parece estar fechada.

"No MDB quem é disparado em todas as pesquisas é o Dr. Pessoa e só pode ser candidato a prefeito quem o povo quer, quem tá bem na fita. Repito para o povo entender, Dr. Pessoa foi um menino pobre, tem muita gente que tem preconceito porque não gosta de pobre”, afirmou.

Segundo Themístocles, o ex-deputado reúne todas as condições para ser prefeito da capital. Sendo médico, vai atuar fortemente nesse segmento e terá como vice um nome da área da Segurança Pública.

“O Dr. Pessoa, assim como meu pai, estudou fora, se formou médico, é professor da Universidade Federal do Piauí, faz cirurgias, então como é que um cidadão que é médico, professor de uma universidade federal não tem competência? No meu entender tem competência de sobra e outra coisa, tem o Robert Rios que é o pré-candidato a vice, que entende muito de segurança e vai ajudar nessa área", concluiu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: