Política

VALENÇA

Sessão em Câmara Municipal termina em confusão e tumulto

Os vereadores iriam votar projeto para parcelar débito da Previdência Municipal

Da Redação

Quarta - 28/08/2019 às 08:54



Foto: Reprodução/Vídeo Confusão marca término de sessão na Câmara de Vereadores de Valença
Confusão marca término de sessão na Câmara de Vereadores de Valença

Uma grande confusão e tumulto marcaram a sessão da Câmara dos Vereadores de Valença nessa terça-feira (27). Os vereadores discutiam a proposta de parcelamento do Fundo de Previdência dos servidores da Prefeitura de Valença quando um servidor que estava na bancada se levantou e partiu para cima da Mesa Diretora, gerando tumulto. Os papéis  da ata da reunião que estavam sobre a mesa foram jogados no chão pelos servidores e uma mulher começou a rasgá-los.

A sessão estava marcada para às 10h e já começou mais de 11h, sendo que o prazo para iniciar a sessão é de 15 minutos.  Após a confusão, o presidente da Câmara Municipal de Valença, vereador Nonatinho Soares (PSDB), falou que os servidores não compreenderam com clareza o teor do projeto encaminhado pela Prefeitura e por isso inciaram o tumulto. 

A polícia teve que intervir e os vereadores saíram da Câmara sob vais e escoltados pela Polícia Militar. A nova sessão está prevista para acontecer na sexta-feira (30) e o presidente da Casa pediu que o assunto seja debatido com restrições à participação da sociedade.

Veja o vídeo (Crédito: Sérgio Alves Valença):


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: