Política

EM BRASÍLIA

Servidores federais se reúnem na Câmara e cobram explicações sobre corte no orçamento

Categoria faz mobilização por reajuste salarial e demonstra preocupação com bloqueio orçamentário

Da Redação

Quarta - 01/06/2022 às 09:55



Foto: Reprodução / Fonacate Servidores públicos federais na Câmara
Servidores públicos federais na Câmara

Servidores públicos federais participaram na última terça-feira (31) de um encontro na Câmara dos Deputados com parlamentares da oposição em continuidade à mobilização nacional de reajustes reivindicado ao governo federal. O encontro foi no auditório Nereu Ramos. Os representantes nacionais dos trabalhadores da União apontam incertezas, inclusive quanto ao anunciado reajuste de 5% após o corte de 8,2% no Orçamento.

O ato foi organizado pelo bloco da Minoria da Câmara dos Deputados, pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais  (Fonasefe). "Continuamos a pressionar o governo a negociar. Várias categorias em greve e o governo não negocia", aponta o presidente do Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad.

BANCO CENTRAL

Ainda nesta terça-feira, a Assembleia Geral Nacional (AGN) do Sinal decidiu, com mais de 85% dos votos válidos, pela continuidade da greve na autarquia. Segundo ele, a mobilização continua como única forma de intensificar a pressão sobre a Diretoria do BC e as demais instâncias do governo federal para que se reabram as negociações com a categoria.

Uma nova reavaliação do movimento acontece somente no dia 7 de junho. O movimento pede a reestruturação da carreira junto com a recomposição salarial do período do atual governo.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: