Política

PROJETO DE LEI

Senado aprova PL de Ciro que torna crime o incentivo ao suicídio e à automutilação

Segundo Ciro Nogueira, o projeto de lei aprovado vai inibir criminosos que usam a internet para induzir pessoas a se agredir e até a atentar contra a própria vida

Valciãn Calixto

Quinta - 12/12/2019 às 13:51



Foto: Agência Senado O senador Ciro (PP-PI) comemorou a aprovação de seu projeto pelo Plenário; texto segue à sanção presidencial
O senador Ciro (PP-PI) comemorou a aprovação de seu projeto pelo Plenário; texto segue à sanção presidencial

O incentivo ao suicídio e à automutilação se tornou crime com a aprovação do projeto de lei 6389/2019, pelo Plenário do Senado Federal na noite da última quarta-feira (11). O PL é de autoria do senador piauiense Ciro Nogueira, que comemorou nas redes sociais a decisão do senado.

De acordo com o Ciro, a aprovação do projeto é uma vitória das famílias brasileiras.

“Aprovamos uma proposta importantíssima, especialmente para proteger as nossas crianças e adolescentes. O projeto (PL 6389/2019) torna crime o ato de incentivar pessoas à automutilação e ao suicídio. Esse é um projeto muito importante para inibir os criminosos que se aproveitam da internet para induzir pessoas a se machucarem e, em casos extremos, tirar a própria vida”, disse o senador.

O projeto inicial de Ciro Nogueira propunha que seria crime apenas quando o incentivo fosse direcionado à crianças e adolescentes, porém após análise na Câmara Federal, os deputados ampliaram o alcance para pessoas de qualquer idade. Após tramitar na Câmara e no Senado, o PL seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: