Política

EXCLUSIVO

Retomada do MDA vem com grandes desafios, diz Patrícia Vasconcelos

A piauiense será a primeira mulher a comandar a SAF

Arnaldo Silva

Quinta - 09/03/2023 às 11:02



Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Patrícia Vasconcelos
Patrícia Vasconcelos

Anunciada na noite desta quarta-feira (8) como a nova secretária nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia (SAF), Patrícia Vasconcelos concedeu uma entrevista exclusiva ao PiauíHoje.com na manhã desta quinta-feira (9).

Patrícia contou à nossa redação que recebeu com muita satisfação a notícia da sua indicação para a SAF. “Recebi com muita satisfação. Foi uma surpresa muito positiva para minha vida pessoal e profissional também. Muito honrada”, comemorou.

A nova secretária da SNAF afirmou que a retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) vem com grandes desafios. Patrícia destacou ainda que, o fortalecimento da Agricultura Familiar passa por vários eixos estratégicos e que vai trabalhar com afinco.

Patrícia Vasconcelos foi secretária municipal de Agricultura do município de Batalha, na região Norte do Piauí, e também, esteve à frente, durante o governo de Wellington Dias (PT), das secretarias de Estado de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar.

A ex-secretária estadual afirma que todas essas experiências somadas a sua participação ativa no Fórum de Gestores da Agricultura Familiar do Nordeste e a relação com os movimentos Sociais e Sindicais foram fundamentais para mais esse passo importante na sua vida e carreira profissional.

Por fim, Patrícia contou que as expectativas são boas para a Agricultura Familiar e que dará o melhor para realizar um bom trabalho à frente da SAF. A piauiense será a primeira mulher a comandar a secretaria.

“Muitas expectativas boas para Agricultura Familiar de Batalha, Piauí e Brasil. Darei o meu melhor para realizar um bom trabalho frente a uma das principais Secretarias do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: