Política

Regina Sousa diz que PT é a caça e precisa se defender

“Discutimos a vida do partido. O PT é a caça. É alvo de muitos caçadores", alertou

Quinta - 17/01/2019 às 15:01



Foto: Francisco Leal/CCom Governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa
Governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa

A governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa, advertiu que o momento do Partido dos Trabalhadores é de sobrevivência. “O PT é a caça”. Regina presidiu, na manhã desta quinta-feira 917), a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conesp), na Academia de Polícia Civil, no bairro Saci, na zona Sul de Teresina.

“Discutimos a vida do partido. O PT é a caça. É alvo de muitos caçadores. Tem muitos caçadores querendo caçar o PT. Discutimos como vamos nos defender também”, adiantou a governadora.

Sobre uma possível perseguição de Bolsonaro ao Piauí, Regina Sousa afirmou que não espera tratamento diferente do governo, que ela diz ainda não desceu do palanque. “Espero que não, mas os indicadores são ruins. O discurso é de palanque.  Um secretário de Regulação Fundiária dizer que vai fechar as escolas do MST mostra isso. Com que autoridade ele vai fazer isso? Isso é um indicador ruim. Espero que ele seja republicano e dê ao Piauí o que o Estado precisa", defendeu Regina Sousa.

 Sobre a eleição para presidência da Assembleia Legislativa, Regina Sousa disse que é um assunto interno e que deve ser decidido pelos 30 deputados da Casa. "Esse assunto da Assembleia, é da bancada. Eu vou nas reuniões do PT toda semana. A questão da Assembleia é da bancada", garantiu.

Além da governadora, da reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública participaram o secretário de Estado da Segurança, coronel Rubens Pereira; a delegada de Polícia Civil, Eugênia Vila, representantes dos povos indígenas e do Movimento das Quebradeiras de Coco Babaçu, além do Ministério Público, Detran-PI, Incra, UFPI e OAB-PI.

Governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa
Regina Sousa participa de reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública     [Foto: Francisco Leal/CCom]  

    

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: