Política

ALEPI

Rafael Fonteles recebe Medalha do Mérito Legislativo e pede doações para vítimas no RS

O governador do Piauí participou de sessão especial realizada na Alepi, comemorando seu aniversário de 39 anos

Da Redação

Segunda - 06/05/2024 às 12:55



Foto: Reprodução Rafael Fonteles recebe Medalha do Mérito Legislativo
Rafael Fonteles recebe Medalha do Mérito Legislativo

O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta segunda-feira (6), a Medalha do Mérito Legislativo, em sessão especial realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), iniciativa proposta pelo deputado João Mádison (MDB). Essa é a mais alta comenda do Poder Legislativo do Estado do Piauí. A sessão solene coincidiu com o aniversário do governador, que completa 39 anos hoje.

A agenda do governador nesta data especial teve início com uma missa em Ação de Graças, realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, com a participação de familiares, amigos, políticos e da comunidade no geral. 

O governador também participou do descerramento da placa de inauguração do Plenário Deputado Waldemar Macedo da Alepi, onde foram realizadas melhorias na acústica, na iluminação e no conforto oferecido aos parlamentares e para as pessoas que acompanham sessões plenárias e solenidades.

O chefe do executivo piauiense agradeceu a homenagem e afirmou que o bom desempenho de seu governo vem da união entre os poderes. "Boa parte do sucesso do nosso governo tem a ver com a estabilidade institucional que nós conquistamos, ou seja, os poderes independentes, mas harmônicos", disse.

Durante o discurso, Rafael Fonteles também falou das enchentes que já deixaram 83 mortos no Rio Grande do Sul e se colocou à disposição para ajudar as vítimas. O governador disse que, de presente de aniversário, gostaria que os piauienses enviassem doações às pessoas atingidas pelas enchentes. 

O Governo do Piauí enviou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI) para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6), para auxiliar no resgate das vítimas. São dez profissionais do Corpo de Bombeiros Militar e três da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). Além do pessoal, estão sendo enviadas duas pick-ups de resgate e salvamento equipadas com instrumentos essenciais para uso em situações de emergência. Também serão incluídos mais uma pick-up de apoio e dois barcos como suporte adicional e reforço nas operações.

Confira entrevista com o governador Rafael Fonteles:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: