Política

Rafael Fonteles inaugura Hotel Serra da Capivara em São Raimundo Nonato

A estrutura do Hotel Serra da Capivara reformulada através de uma parceria público-privada (PPP), visando alavancar o setor hoteleiro e o potencial turístico

Da Redação

Sábado - 20/04/2024 às 08:13



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Governador Rafael Fonteles inaugura Hotel Serra da Capivara
Governador Rafael Fonteles inaugura Hotel Serra da Capivara

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nessa sexta-feira (19), o Hotel Serra da Capivara Resort e Convention, que vai fortalecer o turismo no município de São Raimundo Nonato. Além disso, também inaugurou a restauração de quase 160 quilômetros de rodovias na região, que representam um investimento de R$ 24 milhões.

A estrutura do Hotel Serra da Capivara foi reformulada através de uma parceria público-privada (PPP), visando alavancar o setor hoteleiro e o potencial turístico.

O prédio conta com 50 quartos, auditório, academia, piscina, área de convivência, restaurante, lojinha de peças locais, sala de reuniões, spa e lavanderia. O espaço fica no coração do Parque Nacional da Serra da Capivara.

“O que isto vai proporcionar em termos de decisão para pessoas que já sonhavam em conhecer este paraíso da humanidade, a partir de uma estrutura potente como essa, de altíssima qualidade, vocês não tem noção do que vai representar. Daqui a poucos meses não teremos mais voos 3 vezes por semana para São Raimundo Nonato. Serão voos diários”, avaliou Fonteles.

O hotel entra em funcionamento para o público neste domingo (21). O empreendimento é administrado pela Serra da Capivara Hotel e Convention SPE Ltda, concessionária a quem coube o investimento para modernização. Pelo contrato, a empresa tem direito à exploração, operação e manutenção, pelo prazo de 35 anos, sob supervisão do governo.

Fundado em 1979, o Parque Nacional Serra da Capivara, é patrimônio cultural da humanidade, reconhecido pela Unesco.  O parque recebeu cerca de 36 mil visitantes em 2023. O novo hotel deve impulsionar ainda mais o fluxo de pessoas e o turismo na região.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: