Política

100 DIAS

Rafael Fonteles disse que vai implantar no governo modelo da iniciativa privada

O governador destaca que há um diálogo franco com o primeiro escalão de sua equipe

Cintia Lucas

Segunda - 10/04/2023 às 15:00



Foto: Roberto Araújo Apresentação 100 dias de gestão
Apresentação 100 dias de gestão

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), em seu discurso de avaliação dos 100 dias de gestão realizado, nesta segunda-feira, 10, no Palácio de Karnak, disse que está implantando no governo do Piauí um modelo de gestão de resultados trazido de sua experiência na iniciativa privada.

O governador destaca que há um diálogo franco com o primeiro escalão de sua equipe, para o monitoramento e cobrança de ações. Ele acredita que o modelo que está sendo implantado deve trazer resultados extraordinários. “Nos reunimos individualmente com cada um dos secretários e chefes de autarquias para dizer o que esperamos de cada um e o que cada um precisa de nós, da área meio, da governadoria, da área fazendária e orçamentária, para que possamos executar o que esperamos deles”, disse.

Ele aproveitou também para agradecer a cada que entendeu a sua mensagem e tem se dedicado para aproveitar o que ele chamou de “janela histórica de oportunidades que o Piauí está tendo, atualmente”. “Sempre coloco nas reuniões internas e faço questão de dizer aqui, é um momento único que o Piauí está tendo, por isso, não podemos perder um dia, um minuto, porque a oportunidade que está aberta para nós é muito grande. Temos alinhamento com o governo federal, com a bancada federal, que é forte, temos um ambiente institucional pacífico e de respeito entre os poderes”, afirma Rafael Fonteles.

O governador enfatiza que o ritmo de trabalho da equipe foi acelerado nesses 100 dias e que deve continuar o mesmo até o final do mandato. “Ainda estamos na segunda ou terceira marcha, ainda não aceleramos o que devemos acelerar para que a gente possa aproveitar essa janela histórica de oportunidades”, disse.

Ela agradeceu a secretária de Assistência Social, Regina Sousa, por participar da equipe e destacou sua experiência em gestão. Também ressaltou Núbia Lopes, responsável pela secretaria de Relações Sociais, que é um canal aberto com as lideranças comunitárias populares em uma interlocução com os movimentos organizados, com a participação popular, efetiva.

Assunção Aguiar, da Superintendência da Igualdade Racial, também foi citada assim como a importância da implantação de políticas públicas afirmativas para reduzir o problema histórico da sociedade brasileira, que é o racismo estrutural.

Flash: Roberto Araújo

Governador Rafael Fonteles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: