Política

PRÉ-CANDIDATO

Rafael Fonteles celebra aniversário em instituição de acolhimento a crianças

O pré-candidato a governador do Piauí recebeu uma homenagem no CRIA Piauí

Sexta - 06/05/2022 às 10:54



Foto: Rafael Fonteles celebra aniversário de 37 anos em agenda política
Rafael Fonteles celebra aniversário de 37 anos em agenda política

O pré-candidato a governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) participou de uma atividade em alusão ao seu aniversário no Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA Piauí) na manhã desta sexta-feira (6). O ex-secretário de Fazenda do Piauí completa 37 anos.

No evento, Rafael agradeceu a presença das pessoas e pediu ajuda para que as pessoas colaborem com a instituição, com acolhimento provisório ou adoção às crianças e adolescentes que são acolhidas pelo CRIA Piauí.

"Nosso aniversário com um pedido pra que nossos amigos e amigas possam ajudar essa instituição tão importante para acolher as crianças que precisam, tanto acolhimento provisório, como também a adoção definitiva. A gente fica muito feliz de ver tantos amigos e amigas, cada um com seus afazeres, mas dedicar um pouco do tempo para vir aqui hoje dar um abraço na gente, e também participar desse momento de doação para essa instituição", declarou Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles celebrou aniversário no CRIA Piauí (Imagem: Redes Sociais)

ATIVIDADES EM ALUSÃO ÀS CRIANÇAS

Desde quinta (5), o pré-candidato participa de atividades com foco nas crianças. Em um evento ontem promovido pelo deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB), o pré-candidato destacou a importância da educação e da necessidade da alfabetização na idade certa de crianças e adolescentes. De acordo com Rafael Fonteles, é preciso ter atenção com as questões relativas à educação no ensino fundamental.

"Eu sempre digo que a rede de educação, a rede de saúde, a rede de segurança, aumentou enormemente nos últimos 20 anos, e a palavra de ordem dos ultimos anos e dos próximos anos é a melhoria da qualidade dessas redes. E portanto nós estamos falando agora não é mais em alfabetizar, é em alfabetizar na idade certa, porque ai você diminui a distorção idade-série, e portanto o aluno via aprender mais no fundamental menor, anos iniciais, fundamental maior, anos finais, então atacando o problema lá na base, fica mais fácil resolver o todo", disse o pré-candidato.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: