Política

ENTREVISTA

"Não vai ter orçamento secreto com Lula presidente”, diz Wellington Dias

Em entrevista à TV Meio Norte, o senador eleito também condenou o cartão corporativo de Bolsonaro sob sigilo por 100 anos

Da Redação

Quinta - 27/10/2022 às 08:52



Foto: TV Meio Norte Wellington Dias
Wellington Dias

O senador eleitor pelo Piauí, Wellington Dias (PT), foi sabatinado no quadro Jogo do Poder do Jornal Agora, da TV Meio Norte, nessa qua. Wellington fez duras críticas ao atual modelo de gestão econômica do Governo Federal e pontuou os avanços econômicos propostos pelo ex-presidente Lula, que lidera as intenções de votos em todas as últimas pesquisas divulgadas. 

O ex-governador do Piauí condenou o orçamento secreto e o decreto que torna o cartão corporativo do presidente Jair Bolsonaro (PL) sob sigilo durante 100 anos. 

"Não vai ter orçamento secreto com Lula presidente. Nem decreto de um século [para cartão corporativo]. Uma excrescência. O cúmulo do autoritarismo. Nem nas piores ditaduras se fez isso. É dinheiro do povo”, declarou o senador eleitor.

WWellington Dias (PT) mostrou confiança na eleição de Lula e confessa que acreditava na vitória ainda em primeiro turno. 

“Mais uma vez o Piauí teve uma das maiores votações do Brasil. Fica o agradecimento pelo empenho de cada liderança de cada município. Foi uma frente ampla que foi além da tradição aliança que fazemos. O compromisso é de trabalhar muito. Parece algo arrogante, mas é avaliação que eh Raíssa com base em que eh via durante as eleições. Uma bancada próxima também na Assembleia Legislativa (Alepi). E agora trabalhando no segundo turno para a vitória. Por pouco não ganhamos no primeiro turno. Eu tinha bastante animação para isso com uma ligeira mudança de votos indecisos, mas isso foi definidor", revela.

Veja a entrevista completa:

Grupos de evangélicos de Teresina recebem carta de compromisso de Lula e declaram apoio

VÍDEO: Rafael acusa governo Bolsonaro de perseguir pobres e compactuar com pedofilia

Ato em favor de Lula reúne milhares de piauienses e maranhenses na Ponte da Amizade

Fonte: Meio Norte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: