Política

BRASIL 247

"Hoje tem mais Vaza Jato", anuncia Glenn Greenwald

O jornalista diz que o Intercept Brasil vai continuar postando reportagens sobre as irregularidades da Operação Lava Jato

Da Redação

Quinta - 25/07/2019 às 09:41



Foto: Montagem/Brasil 247 Glenn Greenwald diz que Intercept Brasil continuará publicando sobre as irregularidades na Operação Lava Jato
Glenn Greenwald diz que Intercept Brasil continuará publicando sobre as irregularidades na Operação Lava Jato

Mesmo com a prisão de "hackers" suspeitos de invadir o celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o jornalista Glenn Greenwald destacou que o site Intercept Brasil continuará publicando reportagens sobre as irregularidades na Operação Lava Jato.

"Todas as possíveis teorias da conspiração foram divulgadas hoje. Nenhuma alteração 3 pontos-chave: 1) Mesmo no Brasil de Bolsonaro, as evidências são necessárias para provar crimes; hashtags e tweets bazófia de Moro não são suficientes", escreveu Greenwald no Twitter.

"2) O jornalismo mais importante é freqüentemente feito com fontes que ilegalmente obtêm informações (veja 'Papéis do Pentágono') e todas as maneiras pelas quais jornalistas revelaram crimes de guerra nos EUA durante o Vietnã, Watergate e a Guerra ao Terror", continua.

"3) Nada muda as impropriedades de Moro e Deltan. Nossa resposta para todas essas fofocas e distrações hoje será simples: mais reportagens desse arquivo, em conjunto com nossos parceiros e com novos. As ações de Moro e Deltan foram obscurecidas hoje; não será para sempre", acrescenta.

O líder dos "hackers" de Araraquara/Ribeirão Preto presos pela Polícia Federal, Walter Delgatti Neto, disse ter sido responsável pela invasão dos celulares de Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outras autoridades.



Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: