Política

POSIÇÃO

"Foi golpe", repercutem internautas após artigo do Ministro Luis Roberto Barroso

No Twitter, rede social muito usada por formadores de opinião, a hastag #foigolpe esteve entre os assuntos mais comentados do dia.

Da redação

Quinta - 03/02/2022 às 19:48



Foto: STF O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal

O artigo publicado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso tem repercutido nas redes sociais nesta quinta (3). À revista do Centro Brasileiro De Relações Internacionais Barroso afirmou que “o motivo real” para o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi a falta de apoio político e não as pedaladas fiscais.

“A justificativa formal foram as denominadas ‘pedaladas fiscais’ —violação de normas orçamentárias—, embora o motivo real tenha sido a perda de sustentação política”, escreveu o ministro.

Governador recebe representantes do movimento associativo da Caixa Econômica Federal

Pesquisa aponta Rafael Fonteles na frente em todos os cenários no Piauí

Na abertura do ano legislativo, Merlong destaca prioridades do PT para 2022

No Twitter, rede social muito usada por formadores de opinião, a hastag #foigolpe esteve entre os assuntos mais comentados do dia. As postagens foram levantadas tanto por políticos e lideranças de esquerda, como também por influenciadores e partidos da direita.

Ainda durante o artigo que escreveu, Barroso estabelece um paralelo entre a saída de Dilma e a permanência de Michel Temer (MDB) na presidência em lugar dela.

“O vice-presidente Michel Temer assumiu o cargo até a conclusão do mandato, tendo procurado implementar uma agenda liberal, cujo êxito foi abalado por sucessivas acusações de corrupção. Em duas oportunidades, a Câmara dos Deputados impediu a instauração de ações penais contra o presidente.”

Fonte: Congresso em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: