Política

CASO MARIELLE

"Bolsonarismo é a maior ameaça à institucionalidade", afirma professor da UERJ

"A proteção que o bolsonarismo ainda conta nessas esferas tende a se perder”

Da redação

Domingo - 04/02/2024 às 08:32



Foto: Reprodução João Cezar de Castro e Família Bolsonaro
João Cezar de Castro e Família Bolsonaro

O professor da UERJ, João Cezar de Castro Rocha, alertou que se for confirmado o uso da “Abin paralela” para beneficiar a família Bolsonaro ou investigar opositores políticos, o bolsonarismo se tornará a maior ameaça à institucionalidade brasileira. Em entrevista à TV 247, o professor destacou que se comprovada a utilização da Abin de forma paralela para favorecer o clã Bolsonaro, será revelada a verdadeira natureza do bolsonarismo como a maior ameaça institucional do país.

“Se ficar evidente, como eu creio que em breve ficará, para os membros do poder Judiciário de que a Abin, utilizada de forma paralela pelo Alexandre Ramagem, foi utilizada para espionar a promotora do caso Marielle, desembargadores, que tentaram associar ministros do STF com relações inexistentes com o Primeiro Comando da Capital (PCC), então a proteção que o bolsonarismo ainda conta nessas esferas tende a se perder”.

Rocha também fala sobre a ideia de cassação do mandato do deputado Alexandre Ramagem se a utilização da Abin for comprovada totalmente.

“Neste caso, se o mandato do deputado Alexandre Ramagem for levado para votação no plenário, se a votação for secreta, a cassação é segura. Porque ele fez algo que não se faz: ele espionou colegas, espionou hierarquicamente superiores em todos os Poderes. Ou seja, não há limites para o bolsonarismo”, finalizou.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: