Política

LAVA JATO

"A Justiça tarda, mas não falha", diz W.Dias após decisão de Toffoli sobre Lula

Dias Teffoli, disse que a prisão de Lula foi um dos maiores erros judiciários da história do Brasil

Da Redação

Quarta - 06/09/2023 às 10:39



Foto: Divulgação CCOM Wellington Dias e Lula
Wellington Dias e Lula

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou nesta quarta-feira (5) todas as provas obtidas no acordo de leniência da construtora Odebrecht e dos sistemas de propina da empresa que atingiu dezena de políticos de vários partidos. O ministro também considerou a prisão do presidente Lula (PT) "um dos maiores erros judiciários da história do país".

Ao saber da decisão de Teffoli,  o ministro do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT-PI), disse em seu perfil no Twitter: 

"A Justiça tarda, mas não falha. Como o presidente Lula costuma dizer, eles podem até destruir algumas flores, mas nunca conseguirão deter a chegada da primavera!".

Ministro Dias Toffoli/ Foto: Carlos Moura/STF

Em sua decisão, Toffoli criticou a prisão de Lula, ocorrida em 2018 no âmbito da Operação Lava-Jato. 

"Tratou-se de uma armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais", escreveu Toffoli. 

Ministro disse ainda que prisão de Lula foi "ovo da serpente dos ataques à democracia e às instituições que já se prenunciavam em ações e vozes desses agentes contra as instituições e ao próprio STF". "Ovo esse chocado por autoridades que fizeram desvio de função, agindo em conluio para atingir instituições, autoridades, empresas e alvos específicos", continuou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: