Política

ELEIÇÃO

PT vai definir pré-candidato na convenção após oposição de vereador

Pré-candidatos tentaram acordo após recado do governador Wellington Dias, porém vereador Dudu foi contrário ao consenso

Valciãn Calixto

Terça - 08/10/2019 às 19:02



Foto: Divulgação Reunião sede estadual do PT
Reunião sede estadual do PT

Os pré-candidatos à prefeitura de Teresina pelo PT, Júnior do MP3, Franzé Silva e Fábio Novo, estiveram reunidos na sede do partido com os nomes que pretendem disputar as cadeiras da Câmara Municipal da capital no próximo ano. O encontro aconteceu após o governador Wellington Dias mandar recado ao partido de que “quem tem dois ou três candidatos não tem nenhum” e pedir união em torno de um só nome.

Segundo Júnior, os três pré-candidatos apresentaram uma saída para definir a indicação do partido, porém houve resistência por parte do vereador Dudu. “Na reunião eu, Franzé e Fábio Novo tivemos uma proposição de o partido fazer uma pesquisa para saber quem a população de Teresina indicaria para sair candidato a prefeito. Aceitei isso, foi uma proposição do Franzé, o Fábio também aceitou, só que o (vereador) Dudu ficou contestando, então já que ele não aceitou, vamos seguir todos os trâmites do partido com prévias do diretório até a convenção”, explicou.

O militante conta que havia aceitado o acordo, mesmo estando em desvantagem. “Pra mim era um consenso naquele momento, mesmo eu sabendo que teria dificuldades, pois sou pouco conhecido e quem é conhecido é o Franzé e o Fábio Novo, mas eu achava importante que o partido decidisse agora, porque não vou abrir mão da minha candidatura para apoiar ninguém, mas se tiver uma pesquisa externa a gente aceita, pois faz parte do processo democrático, mas ele [Dudu] não aceitou”, informou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: