Política

ANIVERSÁRIO

PT não pode se desconectar do povo, diz Rafael na festa dos 44 anos partido

Governador destaca que o princípio fundamental do PT é a luta constante pelas desigualdades no Piauí, no Brasil e no mundo

Por Luiz Brandão

Sábado - 24/02/2024 às 13:24



Foto: Luiz Brandão O governador Rafael Fonteles e outras lideranças do PT no Piauí
O governador Rafael Fonteles e outras lideranças do PT no Piauí

"O PT não pode se desconectar do povo". Essa foi a mensagem do governador Rafael Fonteles aos petistas em discurso na festa de comemoração dos 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores no Piauí, promovida em um auditório no Centro de Teresina, na noite desta sexta-feira (23). 

Rafael destacou que o princípio do PT deve ser sempre o mesmo: reduzir as desigualdades e garantir vida digna a todos, sobretudo aos mais necessitados.

 "Temos de oferecer a condições para que essas pessoas consigam vida digna, seja na habitação, na educação, no alimento, e outras políticas públicas. Mas o objetivo é o mesmo: reduzir as desigualdades", disse o governador. 

João de Deus, presidente do PT, Rafael Fonteles e Franzé Silva

O chefe do Executivo do Piauí lementou, no entanto, que apesar da luta do PT, a desigualdade no Brasil ainda continua muito grande, com apenas 1% da população concentrando 48% das riquezas do país. 

"Essa luta tem de ser constante. Por mais conquistas que tivemos com o presidente Lula, com o governador Wellington Dias, que já fizeram muito pelo mais pobres, mas nós estamos muito longe do ideal", ressaltou Fonteles.

OPA é modelo

O governador Rafael Fonteles destacou que o Orçamento Participativo - OPA, que está sendo desenvolvido pelo governo do estado, é uma demonstração de que o PT está sempre conectado com os anseios do povo e que é isso é prática do partido mesmo fora do período eleitoral.

Ele lembrou também do trabalho constante e das conquistas durante os 44 anos de lula dos petistas e disse que a atuação do PT no Piauí já está sendo reconhecida em nível nacional, mas considera que precisa ser reconhecido ainda mais.

O governador falou da confiança no sucesso eleitoral do PT nas eleições municipais deste ano. Segundo ele, o partido vai eleger  este ano mais de 70 prefeitos no Piauí, incluindo o da capital, Teresina.

Fábio Novo com militantes e o pré-candidato a vereador Décio Solano

"Eu já disse, Fábio (Fábio Novo) lá no Congresso, Brasília, que se o PT fizer só um prefeito nas capitais esse prefeito será o Fábio Novo. Eu não quero só um. Eu quero que faça 27. Mas se fizer só um será o Fábio Novo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: