Política

PT inicia negociações com partidos a partir de hoje (23), diz Dudu

Nesta terça-feira (23), o vereador Dudu (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina par

Quinta - 23/06/2016 às 17:06



Foto: Lumárya Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)
Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)
Nesta terça-feira (23), o vereador Dudu (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para tratar das próximas ações do Partido dos trabalhadores na formação de alianças para as eleições deste ano. Após finalizar as pautas internas, a legenda inicia as negociações externas junto aos partidos que se apresentam como oposição à atual gestão municipal.

De acordo com o vereador, o PT já elaborou um calendário para o encontro com as lideranças dos outros partidos. “Iremos iniciar a primeira conversa com o PTB amanhã (24), em seguida com o PHS e PTC. São partidos que querem transformar Teresina em uma cidade diferente”, diz.

Dudu afirma que a intenção do PT é formar, juntamente com esses partidos, não suma aliança eleitoral, mas uma aliança programática, construída em cima de bandeiras para Teresina defendidas historicamente pelo PT. “Quero reafirmar que irei defender a aliança com o PTB, encabeçada pelo jornalista Amadeu Campos, para que possamos juntos com ele criar um bloco de partidos que queiram transformar Teresina. Dando mais infraestrutura e educação à cidade. Um programa que possa trazer mais qualidade de vida, tirando Teresina do atraso”, pontua.

O parlamentar voltou a criticar a gestão do prefeito Firmino Filho e a falta de diálogo com outras categorias, ressaltando que seguirá firme no compromisso de lutar pela regularização fundiária na capital e pela ampliação da Guarda Municipal em, pelo menos, 1.500 vagas. “Queremos tirar Teresina da ditadura da não negociação com o gestor maior. Não podemos aceitar, em pleno século XXI, um gestor que não dialoga com as categorias e nem com a sociedade. A partir de hoje o PT vai construir e apresentar um debate com propostas à altura de mudanças que o povo quer”, diz.
 

Fonte: Jamila Carvalho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: