Política

ELEIÇÕES 2020

PT denuncia ameaças de milicianos e policiais contra seus candidatos no interior do Piauí

Os casos mais graves ocorreram em Marcolândia, Cocal, São Francisco de Assis, Castelo do Piauí, Francisco Macedo, Porto e Alagoinha do Piauí

Redação

Sábado - 14/11/2020 às 18:38



Foto: R2 Francisco Limma
Francisco Limma

O Partido dos Trabalhadores no Piauí denuncia a ação de supostos grupos milicianos que têm atuado para impedir a campanha eleitoral e avanço de candidaturas do PT, no interior do Estado, principalmente em municípios que os candidatos têm grandes chances de ganhar as eleições.

Destaque para a cidade de Milton Brandão, em que um coordenador da campanha do candidato a prefeito pelo PT, no último dia 12 de novembro, registrou um Boletim de Ocorrência, e notificou ao Ministério Público, ameaças sofridas e abusos de poder praticados por ex-policiais à paisana, que teriam sido expulsos dos quadros de suas corporações.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, registrado no Distrito Policial de Pedro II, a vítima relata que seguia em seu veículo numa estrada vicinal quando dois veículos na cor branca, obstruíram a sua passagem. As ameaças teriam sido praticadas por supostos integrantes de grupos milicianos que têm agido na região com a intenção de intimidar as candidaturas do PT.

O presidente do PT no Piauí, Francisco Limma, observa a gravidade das denúncias, que segundo os relatos, estão sendo praticadas por servidores públicos que deveriam zelar pela segurança da população.

 "A política deve ser democrática e respeitosa. E qualquer ato de ilegalidade deve ser denunciado e investigado pelas autoridades. Como presidente do PT Piauí, faço esse apelo às autoridades para que investiguem essas denúncias, garantindo a ordem, a lei e a democracia".

Além de Milton Brandão, o Diretório Estadual do PT Piauí recebeu denúncias de práticas semelhantes contra candidatos do PT dos municípios de Cocal, São Francisco de Assis, Castelo do Piauí, Francisco Macedo, Porto e Alagoinha do Piauí.

Fonte: Ascom PT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: