Política

PSDB volta atrás sobre candidatura de Luciano Nunes

Firmino Filho defende realização de pesquisa para saber se deixa a prefeitura

Sexta - 16/02/2018 às 17:02



Foto: Redação Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), quer aumentar a divida
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), quer aumentar a divida

Ao contrário do que vinha sendo divulgado na mídia, o PSDB ainda não bateu o martelo sobre a candidatura de Luciano Nunes a governador do Piauí. Muito pelo contrário! O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB),  não descartou uma eventual candidatura ao governo, como se pensava. O prefeito agora fala em pesquisa para escutar o eleitor piauiense sobre quem deve ser o candidato tucano na disputa pelo Palácio de Karnak.

A candidatura do deputado estadual Luciano Nunes, portanto, é uma possibilidade. A mais provável, mas ainda não confirmada oficialmente por ninguém.  “Estamos realizando pesquisas, mas basicamente até agora não se percebe esse desejo que a população quer que eu saia da prefeitura. Interessante que as pessoas que mais se aproximavam, pediam que eu me candidatasse, mas nem sempre essa amostra representa a vontade da população como um todo”, argumentou Firmino Filho, durante reunião no gabinete dele no Palácio da Cidade, com candidato que estudaram no Programa Universidade ao Alcance de Todos [Unitodos] e foram  aprovados no Enem 2017 

Firmino explica que o que vai decidir sobre a candidatura será o posicionamento do eleitor de Teresina. “As pesquisas são fundamentais. As qualitativas e quantitativas são importantes pra auferir a vontade da população”.

Apesar de insistir das pesquisas, Firmino Filho elogia o desempenho de Luciano Nunes, que tem conseguido respaldo popular para sua candidatura. “A campanha do Luciano vai bem, ele está percorrendo todo o Estado. A candidatura soma porque nos dá mais alternativas e tira a pressão para que o PSDB tenha um candidato. Uma candidatura pressupõe um sentimento popular, isso é o mais importante de tudo. A segunda questão importante é a formação do palanque político, e sem dúvida nenhuma um palanque com a presença dos Progressistas fortalece qualquer candidatura”, destacou o tucano, sobre uma eventual aliança com o Progressistas, do senador Ciro Nogueira.

Fonte: PSDB

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: