Política

DOCUMENTO ASSINADO

PSB formaliza saída do bloco de Arthur Lira na Câmara dos Deputados

Há relatos de que Arthur Lira estaria exercendo pressão sobre o chefe de Estado (Lula) para a demissão do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha

Da Redação

Terça - 06/02/2024 às 12:08



Foto: Reprodução Deputado Arthur Lira
Deputado Arthur Lira

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou oficialmente sua saída do bloco partidário que inclui o Progressistas (PP) do deputado Arthur Lira (AL) e a União Brasil. A decisão foi comunicada pela bancada do PSB na Câmara dos Deputados por meio de um ofício protocolado na mesa diretora da Casa. O novo líder da sigla na Câmara, Gervásio Maia (PB), assinou o documento. 

A saída do PSB do bloco liderado por Arthur Lira ocorre em um contexto de movimentações políticas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para evitar uma dependência excessiva da gestão em relação ao presidente da Câmara dos Deputados.

Gervásio Maia (PB)

Há relatos de que Arthur Lira estaria exercendo pressão sobre o chefe de Estado para a demissão do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, porém, o presidente decidiu mantê-lo no cargo. 

Até o momento da saída do PSB, o bloco partidário liderado por Arthur Lira contava com a representação de 176 deputados de diferentes partidos, incluindo PP, União Brasil, PSDB-Cidadania, PDT, Solidariedade, Patriota e Avante. O PSB, no entanto, ainda não definiu se integrará o segundo maior bloco da Casa, composto por PSD, MDB, Republicanos e Podemos. 

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: