Política

CPI DA EQUATORIAL

Presidente da CPI diz que vai apurar denúncias de empregados da Equatorial

Representantes do Sindicato dos trabalhadores serão os primeiros ouvidos pela CPI

Roberto Araujo e Luiz Brandão

Segunda - 03/04/2023 às 13:08



Foto: Roberto Araújo Membros da CPI fazem primeira reunião
Membros da CPI fazem primeira reunião

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades na empresa Equatorial Energia, disse que vai apurar as denúncias feitas pelos trabalhadores da empresa. A Comissão iniciou seus trabalhos nesta segunda-feira (3) e marcou para a próxima semana a primeira audiência, onde deverá ser ouvido o representante do sindicato dos trabalhadores.

Para o presidente da comissão, o sindicato será fundamental para entender as irregularidades da empresa junto aos trabalhadores. “A informação que a gente tem é que diminuiu muito o número de servidores. Então o sindicato será peça fundamental dentro desse processo. (...) Também vamos buscar muitas informações, muitos contratos, e o primeiro contrato nós já estamos solicitando deles, o contrato da compra da CEPISA. A Equatorial comprou a Cepisa, que era ume estatal, e nós queremos saber que forma foi essa venda”, citou.

Questionado sobre a possibilidade de reversão da privatização da CEPISA, disse que é preciso primeiro fazer uma análise cautelosa sobre os processos que aconteceram. “A gente não pode se antecipar aos fatos, a gente tem que tratar a coisa com tranquilidade, é uma coisa séria, mas você sabe que toda CPI tem início, depois ninguém sabe como termina”, finalizou.

CPI DA EQUATORIAL

A comissão fez nesta segunda-feira (3) sua primeira reunião. Ela é composta, além do presidente Evaldo Gomes (SDD), pelos deputados Nerinho (PT), Simone Pereira (MDB), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Gracinha Mão Santa (Progressistas) como titulares, e os deputados Limma (PT) e Wilson Brandao (Progressistas) como suplentes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: