Política

Prefeito tucano tem bens bloqueados por desvio de dinheiro da merenda

escolar merenda superfaturamento fraude esquema envolvimento PSDB aime César da Cruz prefei

Quinta - 21/01/2016 às 12:01



Foto: Reprodução Prefeito de Vinhedo, Jaime César da Cruz (PSDB)
Prefeito de Vinhedo, Jaime César da Cruz (PSDB)
O Ministério Público Federal acusou o prefeito de Vinhedo (SP), Jaime César da Cruz (PSDB), e outros 14 réus, por envolvimento em um esquema de fraude em licitações e superfaturamento de produtos destinados à merenda escolar no município entre 2011 e 2013.

O juiz Renato Câmara Nigro, da 2.ª Vara Federal de Campinas, visa garantir recursos para o ressarcimento de danos aos cofres públicos e multas que chegam a R$ 17,5 milhões

A Justiça Federal em Campinas bloqueou os bens do prefeito de Vinhedo (SP), Jaime César da Cruz (PSDB), e de outros 14 réus em uma ação de improbidade administrativa.

O Ministério Público Federal acusa o grupo de envolvimento em um esquema de fraude em licitações e superfaturamento de produtos destinados à merenda escolar no município entre 2011 e 2013.

O juiz Renato Câmara Nigro, da 2.ª Vara Federal de Campinas, visa garantir recursos para o ressarcimento de danos aos cofres públicos e multas que chegam a R$ 17,5 milhões.

“Ao que indicam os elementos dos autos, por ora vislumbra-se haver má-fé, dolo, vontade livre e consciente de angariar vantagens indevidas em detrimento do bem público”, destacou o magistrado, segundo reportagem do ‘Estado de S. Paulo’
 

Fonte: Divulgação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: