Política

OPORTUNISMO

Por cargo no ICMBio, bolsonarista apagou ataques a Lula e ao PT da rede social

Apesar de fazer campanha radical contra Lula e o PT, Deise aceitou cargo no governo petista

Da Redação

Quinta - 28/09/2023 às 13:20



Foto: Redes sociais Casal Deise e Alisson se orgulhavam do bolsonarismo
Casal Deise e Alisson se orgulhavam do bolsonarismo

Para conseguir o cargo de coordenadora regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, em Parnaíba, a engenheira agrônoma e corretora de imóveis Deise Aragão Matte apagou de suas redes sociais as postagem de apologia a Bolsonaro e ao golpe de estado e de ataques a Lula e ao PT.

A agrônoma é tida como uma "bolsonarista raiz" e usava as redes sociais e grupos de watsapp para atacar Lula, o PT e para compartilhar fake news contra o sistema das urnas eletrônicas e ataques aos adversários do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ela também apagou fotos que tinha postadas dos militantes bolsonaristas em acampamentos golpistas em frente aos quartéis, inclusive em frente ao Tiro de Guerra do Exército na avenida São Sebastião, em Parnaíba.

Mas que conhece e convive com Deise garante que ela se mantém firme na ideia de que Lula não venceu Bolsonaro e que houve fraude nas urnas que mudou o resultado da eleição.

Nomeação

Deise Mattei foi nomeada para comandar a representação regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, em Parnaíba em 25 de agosto. Ela foi indicada ao cargo pelo deputado federal Jadiel Alencar (PV).

A nomeação de Deise causou desconforto entre as lideranças políticas e de movimentos sociais porque ela e o marido Alisson Aragão, também agrônomo e corretor de imóveis, são anti-petistas e há anos fazem campanha aberta e radical contra o PT e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ligados politicamente ao grupo do prefeito de Parnaíba, Franscisco de Moraes Sousa, o Mão Santa, Deise e Alisson fizeram campanha pesada contra Lula e em favor da reeleição do então presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 

De acordo com fonte do portal, além de Bolsonaro, o casal apoiou ativamente o candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil), bem como a candidata a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) e o candidato a deputado federal Jadiel Alencar (PV).

Apesar de fazer campanha aberta contra Lula e sempre criticar o PT, Deise assumiu cargo no governo petista sem nenhum constrangimento. "Isso provoca aquilo que chama de vergonha alheia", diz um petista.

A nova chefe do ICMBio em Parnaíba não boba. Para não chamar a atenção sobre sua preferência política e a sua campanha em favor de Bolsonaro e anti-Lula nas eleições do ano passado, ela apagou todas as suas postagens políticas das suas redes sociais.

Intervenção e golpe 

O casal Deise e Alisson é considerado anti-petista militante radical. É de um grupo que não aceitou o resultado da eleição do presidente Lula. Ela e ele são apoiadores de Mão Santa e Jair Bolsonaro.

"Esse casal faz parte do grupo de bolsonaristas radicais de Parnaíba que foram para frente do Tiro de Guerra do Exército defender a intervenção militar e golpe de estado para Lula não assumir", diz um dirigente do PT em Parnaíba.

A ex-governadora do Piauí, Regina Sousa, amiga pessoal do presidente Lula e um das lideranças mais respeitadas do PT, foi informada da nomeação da bolsonarista. Ela considera o ato um deboche. "Estamos novamente chocando o ovo da cascavel", teria dito Regina Sousa durante conversa com lideranças política do PT em Parnaíba.

Versão

A reportagem do portal não conseguiu contato com Deise e o Alisson Aragão. Mas o espaço para versão do casal está aberto e garantido e a matéria será atualizada caso o casal queira se pronunciar.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: