Política

Policiais Federais realizam busca em Maceió

15/12/2015 08h37 - Atualizado em 15/12/2015 10h14

Terça - 15/12/2015 às 12:12



Foto: Lucas Leite/G1 Polícia Federal na sede do PMDB em Maceió (AL)
Polícia Federal na sede do PMDB em Maceió (AL)
A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta terça-feira (15) mandados de busca e apreensão em Alagoas. A ação faz parte das investigações da Operação Lava Jato e acontece também no Rio de Janeiro, em Brasília e outros estados.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no estado. Um deles é na sede do PMDB, em Maceió, que fica no bairro de Mangabeiras.

Equipes da PF também cumpriram mandados na casa do ex-vice-governador de Alagoas José Wanderley Neto (PMDB) que fica em um condomínio no bairro de Mangabeiras. Atualmente, ele é o 1º tesoureiro do partido no estado.

A assessoria do PMDB em Alagoas disse não ter informações sobre o cumprimento dos mandados.

O superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Bernardo Gonçalves Torres, confirmou a ação policial.

De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão, referentes a sete processos da Lava Jato. O principal objetivo da PF é evitar que investigados destruam provas.

A PF também informou que, além das residências de investigados, são realizadas em sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos.

Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).

\"\"Federais fazem busca na sede do PMDB em Maceió (AL) (Foto: Lucas Leite/G1)


 

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: