Política

LEVANTAMENTO

Tarcísio e Michelle não são competitivos para eleições de 2026, diz pesquisa

Os dados recolhidos pela Paraná Pesquisas mostrou que o eleitorado ainda não reconhece Tarcísio ou Michelle como opções para a presidência da república

Da redação

Segunda - 05/02/2024 às 09:40



Foto: Reprodução Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, junto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, junto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Uma pesquisa encomendada pelo Partido Liberal (PL) constatou que os possíveis candidatos do partido para as eleições de 2026, o govenador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não possuem presença competitiva na corrida presidencial. 

O levantamento realizado pela Paraná Pesquisas ainda mostrou que os apoiadores do partido ainda não reconhecem Tarcísio ou Michelle como opções para a presidência da república. O número de entrevistados que citaram o governador e a ex-primeira-dama correspondem a um total de 0,9%. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o cenário na pesquisa com cerca de 20% das menções, seguido por Bolsonaro, que, mesmo inelegível, foi mencionado por 14,4% dos entrevistados pela pesquisa. 

De acordo com os dados, a maior parte dos eleitores ainda não definiu sua escolha para a presidência em 2026. Um total de 54,6% das pessoas ouvidas afirmou não saber qual nome apoiar ou não opinou sobre a questão. 

As entrevistas da Paraná Pesquisas foram conduzidas entre os dias 24 e 28 de janeiro, abrangendo 164 municípios nas 27 unidades federativas. 

Fonte: Diário Centro do Mundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: