Política

APROVAÇÃO

Aprovação do Governo Lula sobe para 62%, diz nova pesquisa

O estudo conduzido pelo IPRI constatou que 62% dos entrevistados afirmaram aprovar o governo Lula

Da Redação

Quinta - 15/02/2024 às 00:55



Foto: Agência Brasil Presidente Lula
Presidente Lula

Um estudo conduzido pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem - IPRI, da FSB Holding, revela que o índice de aprovação do terceiro governo do presidente Lula (PT), subiu para 62%. Os pesquisadores ouviram 21.515 pessoas, entre os dias 6 e 30 de janeiro de 2024. De acordo com os dados levantados, houve um aumento consistente na aprovação do trabalho realizado pelo atual governo.

Os dados coletados indicam que, em janeiro deste ano, 62% dos entrevistados afirmaram aprovar o governo Lula, representando um crescimento em relação aos 59% registrados em dezembro de 2023 e aos 57% observados em junho do mesmo ano.

Por outro lado, a taxa de desaprovação apresentou uma diminuição, com 29% dos entrevistados expressando descontentamento com o governo em janeiro, em comparação com os 32% registrados em dezembro e os 33% em junho.

É importante destacar que o ponto mais baixo da curva de aprovação foi registrado em maio de 2023, quando apenas 50% dos entrevistados disseram aprovar o governo. No entanto, o período inicial do governo Lula também foi marcado por uma alta taxa de aprovação, atingindo o ápice de 64% em fevereiro do ano anterior.

Com uma margem de erro de 1,3 ponto percentual para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%, a pesquisa fornece insights valiosos sobre a percepção pública em relação ao governo atual.

Quem fez a pesquisa

Fundado em 2008, o Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem - IPRI, foi criado para projetos de pesquisas de opinião complexos, personalizados e com rigor metodológico. É o braço da área de pesquisa e análise da FSB Holding, considerada com o maior ecossistema de comunicação corporativa da América Latina, e uma das principais referências no Brasil. Atende a clientes do setor público e privado.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: