Política

NOVA FASE

Operação Tempus Veriatis da PF pode ter nova fase contra deputados e senadores

A ação policial, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), resultou na apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro (PL) e na proibição do ex-presidente de manter contato com outros investigados

Da Redação

Sexta - 09/02/2024 às 10:42



Foto: Divulgação PF Polícia Federal
Polícia Federal

Uma nova fase da Operação Tempus Veritatis está sendo cogitada por ministros do governo Lula (PL). Diferente da operação realizada nessa quinta-feira (08), que teve como alvo ex-ministros, militares e aliados de Bolsonaro, a próxima etapa poderá focar exclusivamente em deputados federais e senadores. 

A ação policial, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), resultou na apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro (PL) e na proibição do ex-presidente de manter contato com outros investigados, inclusive por meio de seus advogados. 

Além disso, foram realizadas buscas em residências de ex-ministros e aliados de Bolsonaro, assim como na sede do partido político ao qual o ex-presidente é filiado, o PL. A operação também culminou na prisão de pelo menos dois ex-assessores de Bolsonaro, Filipe Martins e Marcelo Câmara. 

A Operação Tempus Veritatis tem como objetivo investigar uma suposta organização criminosa que teria agido na tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder após sua derrota nas eleições de 2022. O foco da investigação, até o momento, recaiu sobre membros do governo anterior e indivíduos próximos ao ex-presidente.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: