Política

GESTÃO DE PESSOAS

Novo sistema de gestão vai permitir que governo monitore servidores estaduais

O objetivo é integrar a gestão de todos os servidores dos 57 órgãos do Estado via Siape

Paulo Pincel

Quarta - 17/07/2019 às 08:58



Foto: Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí ATI
ATI

A confecção da folha de pagamento do Estado, hoje manual, passar a ser eletrônica com base do Sistema Integrado de Gestão de Pessoal (Siape), apresentado na sexta-feira passada (12) aos gestores da Secretaria de Administração e Previdência pelo secretário Merlong Solano. Em entrevista do PIAUIHOJE.COM, Merlong Solano explica o novo sistema de gestão de pessoal, que já está sendo implantado  em vários órgãos da administração estadual.  O objetivo é integrar a gestão de todos os servidores dos 57 órgãos do Estado via Siape.

O novo sistema vai permitir gerenciar a folha de pagamento, o cadastro de pessoas e o cadastro de vínculos dos servidores. A ATI, o Corpo de Bombeiros, o Metrô, a Secretaria de Segurança, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) serão os primeiros órgãos a implantar o Siape, desenvolvido numa pareceria da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e a Controladoria Geral do Estado (CGE), com suporte da empresa Vobys, responsável pela criação do software do sistema.

"Os servidores são o meio fundamental de prestação de serviços à sociedade e também a principal despesa do Estado, por isso precisamos investir em inteligência e planejamento técnico pra gerir este recurso da maneira mais eficiente possível. O novo sistema é bem completo, contendo todas as informações dos servidores e vai oferecer melhores condições de tomada de decisões gerenciais", explicou MerlongSolano.

"Hoje, o Estado gerencia basicamente folha de pagamento. No novo sistema vai englobar a gestão de pessoas, com vistas a controlar a vida funcional como um todo. Além do salários dos servidores, salários pagos, teremos informações sobre a evolução na carreira profissional e até um prontuário médico", adiantou Davi Amaral, diretor técnico da ATI, acrescentando que o novo sistema é mais completo e vai oferecer informações seguras e atualizadas de todos os servidores estaduais.


Fonte: SeadPrev

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: