Política

MPs investigam uso eleitoreiro de programas sociais

O uso eleitoreiro de programa sociais e assistenciais e de equipamentos do Programa de Aceleração d

Segunda - 18/07/2016 às 13:07



 O uso eleitoreiro de programa sociais e assistenciais e de equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em prefeituras do interior do Piauí está sendo investigado pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, revelaram os procuradores (Regional Eleitoral), Israel Gonçalves, e (Geral de Justiça do Estado), Cleandro Moura.

Israel Gonçalves reuniu, na semana passada, os promotores eleitorais e cobrou atenção redobrada para o cumprimento da legislação. que pretendem disputar mandato. "As investigações estão sendo realizadas na base, com os promotores nos municípios. Eles são os protagonistas. Existem apurações de conduta vedada, que além de submeter o individuo a multa, e a depender do porte desta conduta, pode resultar na cassação do registro ou diploma", adiantou.

"Todas as denúncias foram distribuídas e estão sendo investigadas. Os promotores nas zonas estão conduzindo isso. Para cá, para a Procuradoria Federal, só vem em caso de recurso. Pedimos aos promotores para dar prioridades aos aspectos de crime eleitoral que serão fiscalizados mais intensamente", acrescentou o procurador Israel Gonçalves.

O uso de máquinas e equipamentos do PAC – caminhões, tratores e outros - também está sendo acompanhado e denunciado pelos promotores, avisou o procurador Cleandro Moura. “Estão sendo tomadas as medidas para ter essa fiscalização ainda mais rigorosa. E já foram oferecidas denúncias sobre o uso indevido dessas máquinas".

Fonte: Paulo Pincel/Com informações do Diário do Povo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: