Política

Morre agrônomo Matias Matos vítima de câncer no tórax

A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial por 3 dias por Matias Matos

Terça - 31/07/2018 às 03:07



Foto: Arquivo Matias Augusto Oliveira Matos
Matias Augusto Oliveira Matos

O engenheiro agrônomo e ex-secretário de administração de Teresina, Matias Matos, faleceu no começo da noite de segunda-feira (30), na UTI do Hospital da Unimed, onde estava internado há 20 dias, com câncer no tôrax. A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial por 3 dias.

Matias Augusto Oliveira Matos era pesquisador aposentado da Embrapa. Na prefeitura de Teresina implantou a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, hoje SDR, na gestão do então prefeito Wall Ferraz.

Exerceu ainda os cargos de secretário e governo e de administração e atualmente atuava no programa Agenda 2030. Matias Matos era considerado um tucano histórico, sendo um dos fundadores do partido no Piauí.

O prefeito Firmino Filho lamentou a morte do amigo e conselheiro, que ele considerava um excelente colaborador na gestão municipal, onde era muito querido, respeitado e admirado por servidores da Prefeitura.

Matias Matos gostava de contar histórias. E deixou vários livros publicados, entre eles “Pelas Quebradas, Várzeas e Chapadas” e “Avenida Frei Serafim: lembranças de um tempo que não acaba”.

"Em face dessa grande perda, a prefeitura se solidariza com familiares e amigos, reconhecendo a dedicação e os serviços prestados pelo ex-secretário Matias Matos ao município de Teresina", diz a nota divulgada pela PMT.

O velório acontece na Funerária Pax Unkão e sepultamento será às 10h desta terça-feira (31).

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: